Noticias

Pullaro pediu na Agroactiva que o governo nacional reduzisse os impostos de exportação e as taxas de juros para "produzir mais e gerar emprego"

O governador de Santa Fe fez essa declaração ao participar da cerimônia de abertura da feira agropecuária, realizada em Armstrong.

“Na nossa província, sendo eficientes e sem corrupção, investimos 2,16 bilhões de dólares em infraestrutura produtiva para impulsionar o setor agrícola”, afirmou.

O governador Maximiliano Pullaro participou na quinta-feira passada da cerimônia de abertura da 32ª edição da Agroactiva, a maior feira agropecuária do mundo, realizada de 3 a 6 de junho em Armstrong, sob o lema "Uma Vitrine de Quem Somos", uma homenagem a cada um dos ativistas agrícolas que construíram o evento ao longo de três décadas.

"Em Santa Fe, conseguimos demonstrar, com um governo eficiente e sem corrupção durante esses 29 meses de administração, que investimos US$ 2,16 bilhões em infraestrutura produtiva para impulsionar o setor agrícola, melhorar a conectividade rodoviária e logística, construir os melhores portos e aeroportos e garantir o acesso à melhor energia", declarou Pullaro em seu discurso.

O governador reiterou sua exigência ao governo nacional de que "a redução dos impostos sobre as exportações continue permanentemente, pois terá um impacto positivo em toda a região produtiva do país" e acrescentou a necessidade de "reduzir a taxa de juros para que seja possível produzir mais e gerar empregos", assegurando que, se isso for alcançado, "nenhum dos homens e mulheres do campo pegará esse dinheiro ou o deixará no banco, mas sim o reinvestirão, o que nos permitirá ter um ciclo virtuoso e fazer com que nossa economia cresça".

Apoio ao setor produtivo

O governador também destacou a posição institucional que o Governo de Santa Fe tem na Agroactiva, a partir da qual foram anunciadas novas linhas de financiamento de mais de 116 bilhões de pesos, para impulsionar a produção de Santa Fe e um pacote de alívio fiscal. “Até agora neste ano concedemos quase $ 200 bilhões em créditos ao setor produtivo da província”, resumiu e disse que dos créditos lançados na quarta-feira, na abertura do estande de Santa Fe na exposição “já foram preenchidas pastas de $70 bilhões e já foram emprestados $ 46 bilhões”. Vale lembrar que na soma das diferentes linhas com tarifas subsidiadas pelo governo de Santa Fe, foram disponibilizados 116 bilhões de pesos para a produção.

Nesse sentido, o governador afirmou que "a Província de Santa Fe está subsidiando as taxas de juros para que o setor produtivo possa investir durante um período muito difícil para a economia nacional", entendendo que "o caminho a seguir é continuar trabalhando em conjunto com o setor produtivo para mostrar ao resto da Argentina que, se a agricultura, a indústria e o comércio prosperarem, a Argentina crescerá e será imparável".

Por sua vez, a presidente da Agroactiva, Rosana Nardi, considerou a Agroactiva como a oportunidade de “fazer os melhores negócios com as melhores e mais variadas oportunidades e compartilhar conhecimento”, pois “nasceu no lugar onde as coisas realmente acontecem, no coração produtivo do nosso país, no campo”, afirmou, onde este ano “há mais de 1.100 empresas de todos os portes e setores e uma peregrinação incessante de agricultores que vêm à Agroactiva de todo o país, porque nesta cidade o campo se mostra em sua melhor versão”, assegurou.

Presentes

Da cerimônia de abertura também participaram a ex vice-governadora e atual deputada nacional, Gisela Scaglia; o prefeito de Armstrong, Guillermo Luzzi; o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca da Nação, Sergio Iraeta; o Ministro do Desenvolvimento Produtivo de Santa Fe, Gustavo Puccini; o senador pelo departamento Belgrano, Pablo Verdecchia; entre outros.
 

Descargas

Mostrar descargas

Noticias relacionadas

Instructivos